Sobre nós

Tecnologia e inovação a favor da produtividade no campo

Sobre nós

Nosso desafio de alimentar mais de 10 bilhões de pessoas nos motiva a crescer mais, e consequentemente, produzir mais. A Sementes Goiás está há mais de 20 anos no mercado oferecendo as melhores sementes de soja, a empresa é especializada na produção de sementes de soja e está entre as cinco melhores sementeiras do país. Para isso, contamos com uma equipe capacitada desde o Desenvolvimento de produto até o beneficiamento de sementes no parque industrial. Temos orgulho de dizer que transformamos sementes em preciosidades através do seu alto vigor e germinação. A empresa possui duas modernas estruturas de industrialização de sementes de soja, com processos automatizados que garantem sementes de qualidade e foi por esses motivos que fomos intitulados por três anos (2014, 2015 e 2017) como uma das Melhores do Agronegócio pela revista Globo Rural. A Sementes Goiás, foi pioneira em tratamento químico-industrial de sementes no Sudoeste Goiano, numa parceria com a Bayer CropScience, oferecendo ao produtor rural a segurança e comodidade de receber em sua propriedade, sementes prontas para o plantio, uma tendência que vem ganhando força no mercado de sementes.
Fábrica - Sementes Goiás
  • Sementes Goiás – Unidade 1

    A Sementes Goiás - unidade 1, trabalha para produzir mais do que sementes de qualidade, como também serviços eficientes atendendo a toda demanda.

  • 130 mil m²

    - 7 armazéns refrigerados - 5 sistemas de secagem de soja - 4 tratamentos industrial de sementes - 2 unidades de beneficiamento de sementes (UBS) - Laboratório de análises de sementes (ABNT NBR ISO/ EIC 17025:205)

  • 1 milhão de scs

    Para essa produção máxima a Sementes Goiás investe em tecnologia e inovação de seus processos constantemente. Além da produção de soja a unidade hoje é referência em prestação de serviços, fazendo tolling de milho e sorgo de grandes marcas. O processo nos faz sermos rigorosos em todos os processos o que mostra nosso comprometimento em todo nosso serviço.

  • Sementes Goiás – Unidade 2

    A unidade 2 da Sementes Goiás foi adquirida em dezembro de 2019, localizado às margens da BR 060 no município de Rio Verde (GO), reforça o compromisso da empresa em manter seu propósito de desenvolver o Agro nos Estados onde atua e, consequentemente, no país.

  • 14 mil m²

    - 1 armazém refrigerado - 2 sistemas de secagem de soja - 1 unidades de beneficiamento de semente (UBS)

  • 300 mil scs

    A nova unidade será de grande importância para atendermos às demandas de nosso clientes e novas áreas de atuação.

Linha do Tempo

Veja a evolução da Sementes Goiás:

  • 1999

    Fundada em outubro de 1999 a Sementes Goiás originou-se da visão empreendedora de 5 sócios. O objetivo era produzir a melhor semente de soja e prestação de serviços, oferecendo as melhores soluções para as necessidades do agricultor. Naquele momento, a Sementes Goiás contava apenas com 1 armazém climatizado e 1 Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) com produção inicial de 100.000scs de sementes.

  • 2004

    2004

    Neste ano a Sementes Goiás reduziu seu quadro societário passando a contar com 4 sócios, e sob o propósito de atender mais e melhor aos agricultores da região, iniciou-se em 2004 os primeiros investimentos na empresa. Sua 1ª UBS já possuía capacidade para produção de 200.000scs, porém seu armazém climatizado só armazenava a metade desta produção, por isso o primeiro investimento se deu na construção de sua 1ª câmara fria, aumentando o volume de estocagem para 200.000scs de soja. A preocupação em levar a melhor tecnologia ao produtor rural era constante, e por isso a Sementes Goiás participa no ano de 2004 do 1º Evento de Biotecnologia no Brasil, sendo uma das primeiras a lançar a Soja RR.

  • 2006

    Em 2006 foram construídos 2 silos com capacidade total de armazenagem de 6.000t com secagem a gás, sua finalidade era de armazenar a soja para a Naturale, uma empresa, cliente da Sementes Goiás, que fornecia soja grão, como alimento, para o mercado asiático, mais especificamente para o Japão.

  • 2008

    Neste ano Antônio Pimenta e Everaldo Pereira se tornaram os únicos sócios e incorporaram a Sementes Goiás ao Grupo TEC AGRO, a partir de então, além de oferecer serviços de consultoria agronômica e venda de defensivos agrícolas, o Grupo, através da Sementes Goiás, passaria a produzir sementes de soja, unificando uma ótima prestação de serviços aos melhores produtos e sementes, atendendo ao agricultor em todas as suas necessidades. Em 2008 foi ampliada a capacidade de secagem e construída uma nova Linha de recebimento na Sementes Goiás.

  • 2009

    2009

    Se antecipando as necessidades do agricultor, a Sementes Goiás inicia em 2009 um projeto inovador na região em parceria com a Bayer CropScience. Com o objetivo de entregar ao produtor rural um serviço onde as sementes estarão prontas para serem plantadas, protegendo-as de ataque de pragas e doenças, a Sementes Goiás implementa neste ano em sua estrutura, uma estação de Tratamento Industrial de Sementes (TSI), gerando benefícios e facilidades ao produtor rural. No início eram tratadas apenas 12.000scs de soja. Atendendo sempre as necessidades do produtor rural foi criada neste ano a Fronteira Armazéns Gerais (FAG), gerando sinergia aos negócios do Grupo TEC AGRO. Esta empresa conta com serviços de recepção, padronização, armazenagem e expedição de grãos comerciais (soja e milho) e em 2009 seus silos possuíam capacidade estática de 27.000t.

  • 2010

    Com crescimento cada vez maior e visando atender cada vez melhor seu cliente, a Sementes Goiás aumentou em 2010 sua capacidade produtiva para 350.000scs, construindo mais 1 armazém refrigerado (2.400m²) e uma 2ª Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS). Neste ano a Sementes Goiás ampliou sua cadeia de licenciamento de variedades passando a oferecer cultivares das principais genéticas: Monsoy, Nidera, Brasmax e Soy Tech Seeds. Toda a preocupação em garantir sementes de maior vigor e germinação são refletidos nos investimentos da empresa, sua expansão é resultado de uma busca constante em melhorias de produtividade e lucratividade ao agricultor.

  • 2011

    2011

    Em 2011 a Sementes Goiás passou a tratar (TSI) 100.000scs de sementes. Este crescimento surgiu do reconhecimento do agricultor para com os benefícios do TSI e da preocupação da empresa em atender seus clientes oferecendo-lhes, sementes com garantia de proteção e germinação.

  • 2012

    2012

    Preocupados em oferecer sementes de qualidade e produtividade, a Sementes Goiás investe em 2012 na ampliação do seu laboratório, uma estrutura exclusivamente utilizada para a análise de sementes, onde se pode obter detalhes do seu potencial, minimizando perdas, custos e riscos em qualquer uma das fases de produção. O laboratório da Sementes Goiás conta a partir de então com 400m² e é responsável pelo controle de qualidade, funciona com total autonomia para fiscalização da matéria prima, garantindo a ótima qualidade da semente entregue ao agricultor.

  • 2013

    Em 2013 a Sementes Goiás inaugurou um de seus maiores investimentos. Sua 3º Unidade de Beneficiamento de Sementes, tem capacidade para produzir até 350.000scs, e esta entre as mais modernas do país, com equipamentos de última geração e altíssimo rendimento. Entre os investimentos também está o 4º armazém refrigerado da indústria, que pode armazenar até 450.000scs, com um rigoroso controle de temperatura, que garante a qualidade da semente mantendo seu alto vigor.

  • 2014

    SEMENTES GOIÁS COMO A MELHOR EMPRESA DO BRASIL DO SEGMENTO DE SEMENTES Neste ano a Sementes Goiás recebe o título de “A melhor empresa do Brasil” no segmento de Sementes pela revista Globo Rural. Este reconhecimento foi conferido a empresa decorrente de seu crescimento, e este por sua vez só foi possível devido a grande preocupação com atendimento, prestação de serviços e origem dos insumos, o que permite a Sementes Goiás oferecer sementes de soja de altíssima qualidade e garantia de produtividade.

  • 2015

    SEMENTES GOIÁS BICAMPEÃ COMO A MELHOR EMPRESA DO BRASIL DO SEGMENTO DE SEMENTES. Em 2015 a Sementes Goiás se tornou bicampeã pela Revista Globo Rural como a melhor empresa no segmento de produção de sementes de soja.

  • 2017

    SEMENTES GOIÁS É PREMIADA EM “MELHORES DO AGRONEGÓCIO” DA REVISTA GLOBO RURAL. Os altos investimentos em tecnologia e estrutura fizeram com que a Sementes Goiás fosse reconhecida por mais um ano como a melhor empresa no segmento de sementes pela Revista Globo Rural, o veículo é referência dentro e fora do campo. A premiação é promovida em parceria com a Serasa Experian. A 13ª edição do prêmio “Melhores do Agronegócio” escolhe os principais destaques do mundo dos negócios do setor em diferentes categorias.

  • 2018

    SEMENTES GOIÁS inaugura um dos mais modernos laboratórios de análises de sementes do país. A Sementes Goiás inaugura o Laboratório de Aná lises de Sementes e mais um armazém refrigerado. A empresa que se destaca na produção de sementes, agora conta com um dos mais modernos laboratórios do Estado de Goiás, e um dos maiores do Brasil, certificado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).