Sobre nós

Tecnologia e inovação a favor da produtividade no campo

Sobre nós

Nosso desafio de alimentar mais de 10 bilhões de pessoas é o que nos motiva a crescer mais e consequentemente, produzir mais. A Sementes Goiás está há mais de 20 anos no mercado, com especialização na produção de sementes de soja e entre as cinco melhores sementeiras do país.

Para isso, contamos com uma equipe capacitada desde o Desenvolvimento de produto até o beneficiamento de sementes no parque industrial. Temos orgulho em dizer que transformamos sementes em preciosidades através do seu alto vigor e germinação. Contamos com duas modernas estruturas de industrialização de sementes de soja, com processos automatizados que garantem sementes de qualidade e foi por esses motivos que fomos intitulados por três anos (2014, 2015 e 2017) como uma das Melhores do Agronegócio pela revista Globo Rural. A Sementes Goiás, foi pioneira em tratamento químico-industrial de sementes no Sudoeste Goiano, numa parceria com a Bayer CropScience, oferecendo ao produtor rural a segurança e comodidade de receber em sua propriedade, sementes prontas para o plantio, uma tendência que vem ganhando força no mercado.

Missão

Promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio com soluções tecnológicas e relações de confiança.

Visão

Crescer como a melhor opção de negócios aos clientes buscando a excelência.

Valores

Relacionamento Manter no relacionamento com transparência, demonstrando boa convivência e empatia nas relações. Ética Agir sempre em conformidade com as regras, normas, legislação e com princípios morais e éticos. Compromisso Ter disciplina, cumprir com as negociações e prazos. Comunicação Transmitir e certificar que as mensagens forma claras e objetivas. Valorização das Pessoas Respeitar, reconhecer e valorizar o esforço de cada profissional. Foco em Resultado Planejar e conduzir as estratégias, de acordo com as oportunidades de negócios, buscando ações que priorizem o menor custo, melhor prazo e maior produtividade. Simplicidade Automatizar e integrar os processos para que se realizem atividades de forma ágil e simples. Excelência Fazer o melhor a cada dia.

Linha do Tempo

Veja a evolução da Sementes Goiás:

  • 1999

    Em outubro, 5 sócios deram origem à Sementes Goiás, com 1 armazém climatizado e 1 Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), produzia cerca de 100.000scs de sementes.

  • 2004

    2004

    Adquiriu a 1ª câmara fria, aumentando o volume de estocagem para 200.000scs. Participou do 1º Evento de Biotecnologia no Brasil, sendo uma das primeiras a lançar a Soja RR.

  • 2006

    2 Silos com armazenagem de 6.000t foram construídos afim de armazenar soja para a empresa Naturale, que fornecia soja grão como alimento para o mercado asiático como o Japão.

  • 2008

    Os sócios Antônio Pimenta e Everaldo Pereira incorporaram a Sementes Goiás ao Grupo TEC AGRO. A capacidade de secagem foi ampliada e uma nova Linha de recebimento foi construída.

  • 2009

    2009

    A Sementes Goiás em parceria com a Bayer CropScience, implementa uma estação de Tratamento Industrial de Sementes (TSI), para gerar benefícios e facilidades ao produtor.

  • 2010

    Sua capacidade produtiva passou para 350.000scs, com a construção de mais 1 armazém refrigerado (2.400m²) e uma 2ª Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS). Aumentou sua cadeia de licenciamento oferecendo as genéticas: Monsoy, Nidera, Brasmax e Soy Tech Seeds.

  • 2011

    2011

    Com o reconhecimento do agricultor para os benefícios do TSI, a empresa passou a tratar (TSI) 100.000scs de sementes garantindo proteção e germinação.

  • 2012

    2012

    A empresa investe na ampliação de seu laboratório, com uma estrutura para análise de sementes. A partir de então, conta com 400m² e é responsável pelo controle de qualidade.

  • 2013

    Inaugurou a 3º Unidade de Beneficiamento de Sementes com capacidade para produzir até 350.000scs e o 4º armazém refrigerado da indústria podendo armazenar até 450.000scs.

  • 2014

    SEMENTES GOIÁS COMO A MELHOR EMPRESA DO BRASIL DO SEGMENTO DE SEMENTES – título reconhecido no segmento de Sementes pela revista Globo Rural.

  • 2015

    Em 2015 a Sementes Goiás se tornou bicampeã pela Revista Globo Rural como a melhor empresa no segmento de produção de sementes de soja.

  • 2017

    SEMENTES GOIÁS É PREMIADA EM “MELHORES DO AGRONEGÓCIO” DA REVISTA GLOBO RURAL. Promovida em parceria com a Serasa Experian, o prêmio escolhe os principais destaques do mundo dos negócios do setor em diferentes categorias.

  • 2018

    Inauguramos o Laboratório de Análises de Sementes e mais um armazém refrigerado. Tornando-o em um dos mais modernos laboratórios de Goiás, e um dos maiores do Brasil, certificado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

  • 2019

    Fomos eleitos Melhor Empresa Para Trabalhar no segmento AGRO pelo Great Place to Work a nível nacional e pela 4ª vez consecutiva Melhor Empresa para Trabalhar no centro oeste.

  • 2020

    A Nutrien Soluções Agrícolas empresa canadense, adquiriu as empresas do Grupo TEC AGRO, incluindo a Sementes Goiás uma das maiores sementeiras do Brasil.

  • Fábrica - Sementes Goiás

    Sementes Goiás – Unidade 1

    Detalhes

    A Sementes Goiás - unidade 1, trabalha para produzir mais do que sementes de qualidade, como também serviços eficientes atendendo a toda demanda.

    130 mil m²

    - 7 armazéns refrigerados - 5 sistemas de secagem de soja - 4 tratamentos industriais de sementes - 2 unidades de beneficiamento de sementes (UBS) - Laboratório de análises de sementes (ABNT NBR ISO/ EIC 17025:205)

    1 milhão de scs

    Para essa produção máxima a Sementes Goiás investe em tecnologia e inovação de seus processos constantemente. Além da produção de soja a unidade hoje é referência em prestação de serviços, fazendo tolling de milho e sorgo de grandes marcas. O processo nos faz sermos rigorosos em todos os processos o que mostra nosso comprometimento em todo nosso serviço.

    Sementes Goiás – Unidade 2

    Detalhes

    A unidade 2 da Sementes Goiás foi adquirida em dezembro de 2019, localizado às margens da BR 060 no município de Rio Verde (GO), reforça o compromisso da empresa em manter seu propósito de desenvolver o Agro nos Estados onde atua e, consequentemente, no país.

    14 mil m²

    - 1 armazém refrigerado - 2 sistemas de secagem de soja - 1 unidades de beneficiamento de semente (UBS)

    300 mil scs

    A nova unidade será de grande importância para reforçar o comprometimento da empresa na entrega de resultados. Pois em seu parque industrial conta com equipamentos novos e de última geração, sendo uma das estruturas mais modernas do país e de altíssimo rendimento, com um inovador sistema de automação.